sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[FIQUE ATUALIZADO SOBRE] - Benefícios do uso do CMM

Benefícios do CMM


     O CMM beneficia as empresas de engenharia de software aprimorando seus processos e ajudando-as a resolver problemas relacionados à qualidade.



Desenvolvimento de processos

     O CMM pode ajudar no desenvolvimento de processos personalizados de uma empresa. Personalizar processos envolve examinar os processos atuais seguidos em uma empresa em contexto com os processos CMM. Os processos CMM são então implementados na empresa modificando os processos atuais de acordo com os requisitos CMM. Um projeto de amostra é implementado para verificar a efetividade dos novos processos. Se a implementação do projeto de amostra for satisfatória, os novos processos são padronizados e implementados em toda a empresa.


Aprimoramento de processos

     Cada nível mais alto de CMM significa uma melhoria nos processos em relação aos níveis inferiores. As empresas também podem usar o CMM para melhorar os processos existentes avaliando esses processos em relação aos processos CMM. Durante a avaliação, os pontos fortes e fracos dos processos são listados e práticas alternativas são definidas. A avaliação ajuda a determinar a efetividade dos processos chave seguidos na organização e a estabelecer um caminho para a melhoria do processo.


Seleção de Vendedores

Os processos CMM são usados para melhorar a seleção de vendedores através da avaliação de seus processos. O CMM ajuda a avaliar um vendedor verificando seus pontos fortes e fracos e os processos utilizados por ele. Avaliar os vendedores também é importante para determinar o risco relacionado a vendedores em potencial. Um vendedor cujos processos estão no nível de maturidade inicial serão julgados como um risco mais alto que o vendedor que esteja em um nível mais alto de maturidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário