Toda venda tem início com
o atendimento, o resultado da venda é o resultado do atendimento. É através
dele que se estabelece uma relação comercial duradoura entre o cliente e
vendedor.Toda
venda tem início com o atendimento, o resultado da venda é o resultado do
atendimento. É através dele que se estabelece uma relação comercial duradoura
entre o cliente e vendedor.
O atendimento nada mais é do que sua sensibilidade de lidar com todas as situações e o seu poder de transformá-las em algo positivo para você e para seu cliente. Para isso, é necessário que você seja um profissional atualizado, bem informado sobre seu mercado, sobre seus clientes, sobre os seus concorrentes, e sobre o que se fizer necessário independente de qualquer regra.
Uma mesma situação de vendas pode ocorrer com clientes diferentes e receber atendimentos diferentes, ou seja, cada cliente merece receber um atendimento personalizado.
Não existem regras para um bom atendimento, pois tratamos com pessoas diferentes todos os dias. Tratamos com sentimentos, com o caráter, princípios e educação de cada um. O atendimento deve considerar estas características individuais.
O bom atendimento depende da sua capacidade de entender e atender as pessoas de forma que elas se sintam confortáveis, de acordo com a capacidade e a necessidade de cada uma delas.
Atender bem um cliente significa suprir suas necessidades, dentro das possibilidades de quem o está atendendo. O atendimento não pode ser confundido com atender abusos por parte de clientes. O abuso, o exagero, a falta de respeito não fazem parte do atendimento.
· Quem de vocês deixou de comprar alguma coisa que necessitava por ter sido mal atendido por um vendedor?
· Quem de vocês comprou alguma coisa que não necessitava por ter sido muito bem atendido pelo vendedor?
Confira algumas dicas para um bom atendimento:
O que serve para alguns clientes nem sempre serve para outros;
- Faz parte do bom atendimento "driblar" com classe uma situação desconfortável resultante da falta de razão ou de um exagero do cliente;
- Para um bom atendimento é preciso sentir o momento de cada cliente em cada situação;
- O profissional preparado supera todos os obstáculos do mercado;
- Assuma o comando da situação e passe segurança aos clientes.
- Seja um vencedor, seja você mesmo.
Ricardo P. Silva é formado pela Faculdade de Direito São Bernardo e é gerente nacional da empresa Neo Nutri de suplementos nutricionais ( www.neo-nutri.com.br)
link acessado: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/como-melhorar-o-atendimento-de-sua-empresa/12244/
O atendimento nada mais é do que sua sensibilidade de lidar com todas as situações e o seu poder de transformá-las em algo positivo para você e para seu cliente. Para isso, é necessário que você seja um profissional atualizado, bem informado sobre seu mercado, sobre seus clientes, sobre os seus concorrentes, e sobre o que se fizer necessário independente de qualquer regra.
Uma mesma situação de vendas pode ocorrer com clientes diferentes e receber atendimentos diferentes, ou seja, cada cliente merece receber um atendimento personalizado.
Não existem regras para um bom atendimento, pois tratamos com pessoas diferentes todos os dias. Tratamos com sentimentos, com o caráter, princípios e educação de cada um. O atendimento deve considerar estas características individuais.
O bom atendimento depende da sua capacidade de entender e atender as pessoas de forma que elas se sintam confortáveis, de acordo com a capacidade e a necessidade de cada uma delas.
Atender bem um cliente significa suprir suas necessidades, dentro das possibilidades de quem o está atendendo. O atendimento não pode ser confundido com atender abusos por parte de clientes. O abuso, o exagero, a falta de respeito não fazem parte do atendimento.
· Quem de vocês deixou de comprar alguma coisa que necessitava por ter sido mal atendido por um vendedor?
· Quem de vocês comprou alguma coisa que não necessitava por ter sido muito bem atendido pelo vendedor?
Confira algumas dicas para um bom atendimento:
O que serve para alguns clientes nem sempre serve para outros;
- Faz parte do bom atendimento "driblar" com classe uma situação desconfortável resultante da falta de razão ou de um exagero do cliente;
- Para um bom atendimento é preciso sentir o momento de cada cliente em cada situação;
- O profissional preparado supera todos os obstáculos do mercado;
- Assuma o comando da situação e passe segurança aos clientes.
- Seja um vencedor, seja você mesmo.
Ricardo P. Silva é formado pela Faculdade de Direito São Bernardo e é gerente nacional da empresa Neo Nutri de suplementos nutricionais ( www.neo-nutri.com.br)
link acessado: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/como-melhorar-o-atendimento-de-sua-empresa/12244/
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