Recurso gratuito pode ser adotado por marcas de bebidas, por exemplo, para aumentar controle sobre followers
O Twitter lançou uma ferramenta para que marcas possam fazer uma verificação de idade de seus seguidores - novos e antigos. Até agora, perfis de bebidas alcoólicas, por exemplo, só exibiam um aviso de que os followers precisavam ter idade para o consumo legal e para "Beber com responsabilidade".
A rede trabalhou com a empresa de gerenciamento de mídias sociais Buddy Media para criar um sistema de verificação de idade. Nos EUA, marcas com Jack Daniels, Jim Beam, Coors Light e Miller Lite já estão usando a ferramenta. No Brasil, por enquanto, nenhuma.
O recurso, que por enquanto está limitado a contas americanas, funciona tal como o de sites para adultos. Ao clicar no botão "Seguir" de uma marca, o usuário recebe uma mensagem pedindo confirmação de idade.
No entanto, tal como em quase todos os sistemas do tipo, trata-se de uma questão de honestidade do internauta.
A mensagem leva para um formulário dentro do Twitter que pede a data de nascimento do usuário.
Nos termos de privacidade, o Twitter diz que os dados podem ser usados com "fins de marketing". Isso significa que a rede será capaz de oferecer publicidade baseada em faixa etária, algo bastante relevante para muitos anunciantes.
O recurso é gratuito para as marcas, que podem se inscrever no site age.twitter.com e solicitar a verificação no perfil.
link acessado: http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/07/13/twitter-lanca-ferramenta-para-perfis-verificarem-idade-de-seguidores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário