terça-feira, 19 de junho de 2012

Google Drive, Dropbox, SkyDrive



Comparativo: Google Drive, Dropbox, SkyDrive e outros

     Veja como o serviço de armazenamento da Google se sai em termos de preço e recursos quando comparado a concorrentes como Dropbox, Box e SkyDrive, entre outros

          O Google Drive, serviço de armazenamento online da Google, foi finalmente lançado após anos de rumores. E não é surpresa alguma ver que a concorrência está preparada. Serviços como o Dropbox e o Skydrive, da Microsoft, vem há algum tempo ganhando novos recursos, e já há algumas semanas venho recebendo e-mails de outros concorrentes, me lembrando de sua existência.
          E como todos esses serviços se comparam ao novo Google Drive? Criamos uma tabela (mais abaixo) que mostra os principais recursos. Além dela, vale a pena mencionar alguns destaques:
  • O SkyDrive oferece o maior espaço gratuito, 7 GB, e usuários que se registraram antes de 22 de Abril ganham 25 GB livres por tempo limitado.
  • O Google Drive supera todos os concorrentes no valor da mensalidade, mas o Skydrive, que cobra anuidade, é o mais barato quando consideramos o valor total ao longo de um ano.
  • O SugarSync é o único serviço que permite sincronizar qualquer pasta local com o espaço online, mas o SkyDrive oferece acesso remoto completo ao seu PC usando um sistema de autenticação em dois passos.
  • Cuidado com os limites no tamanho dos arquivos. O SugarSync não tem limite algum, e o limite de 10 GB por arquivo no Google Drive é muito mais generoso do que nos outros serviços.
  • Integração com aplicativos web e compartilhamento público e privado de arquivos são pontos chave no momento.
  • As opções do Google e Microsoft tem suas desvantagens: nenhuma suporta o sistema operacional móvel da concorrente (Android, da Google, e Windows Phone 7.5, da Microsoft)

tabelagoogledrive-360px.jpg
Clique para ampliar

          Claro que uma simples lista de recursos pode não ser o suficiente para uma decisão. Você pode preferir o Dropbox porque há mais pessoas usando ele, ou o Google Drive porque você já usa muitos outros serviços do Google e quer consolidar o armazenamento online. Use nosso comparativo como um guia, e encontre o serviço que é mais adequado para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário