quarta-feira, 13 de junho de 2012

Twitter causa demissão na Abril

Demissão

Twitter causa demissão na Abril

Maurício Renner // quarta-feira, 12/05/2010 11:43

          Felipe Milanez, editor da revista National Geographic Brasil, licenciada pela editora Abril, foi demitido nesta terça-feira, 11, por ter feito críticas à Veja em seu perfil no microblog.
                                                   
          O jornalista fez dois comentários sobre a reportagem sobre a Bolívia "A farsa da nação indígena", veiculada na última edição da maior revista do Grupo Abril.
“Veja vomita mais ranso racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto?”, comentou Milanez no domingo, 09. “Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas (sic)”, concluiu o profissonal em outro post.
            Em entrevista ao Portal Imprensa, Milanez  se disse surpreendido pela demissão. “Fui bem duro, fiz comentários duros, mas como pessoa; não como jornalista. Fiquei pessoalmente ofendido [com a reportagem]. Mas estou chateado por ter saído assim. Algumas frases no Twitter acabaram com uma porrada de projetos”, lamentou o ex-editor.
            O redator-chefe da National, Matthew Shirts, confirmou à reportagem do portal Impresa que Milanez foi demitido pelos comentários no Twitter. "Foi demitido por comentário do Twitter com críticas pesadas à revista. A Editora Abril paga o salário dele e tomou a decisão", disse.

link acessado: http://www.baguete.com.br/noticias/internet/12/05/2010/twitter-causa-demissao-na-abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário