domingo, 5 de outubro de 2014

O Valor da Informação Para as Organizações!

O Valor da Informação Para as Organizações
O valor das informações para as organizações está diretamente ligado a como elas auxiliam os tomadores de decisão a atingir seus objetivos organizacionais. Lesca e Almeida (1994 apud BEAL, 2004) comentam sobre a qualidade das informações. Quando as mesmas possuem um grau de relevância, são claras e precisas. Podem ser obtidas em tempo oportuno, e ter um valor muito significativo para as organizações. São aplicadas como fatores de:
• Apoio à Decisão: uma vez que reduz a incerteza nos processos de tomada de decisão, minimizou os riscos das decisões.
• Produção: a informação é um importante elemento para a criação de novos produtos, pois, com o uso adequado dela, proporciona à organização um maior valor agregado aos seus produtos e serviços.
• Sinergia: o desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre os seus departamentos que, por sua vez, dependem da qualidade do fluxo de informações existentes para proporcionar o intercâmbio de idéias e informações entre eles.
• Comportamento: a informação exerce influência sobre o comportamento das pessoas dentro e fora das organizações: internamente, busca influenciar o comportamento dos indivíduos para que suas ações sejam condizentes com os objetivos da organização; externamente, visa influenciar o comportamento dos envolvidos (clientes atuais ou potenciais, fornecedores, governo, parceiros, etc.), de modo que se torne favorável ao alcance dos objetivos organizacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário