sábado, 12 de maio de 2012

Sistema de Suporte Executivo


  Sistema de Suporte Executivo

Sistema de Suporte Executivo (SSE)
Sistemas que dão suporte ao desenvolvimento do planejamento estratégico da organização. Utilizam tecnologia avançada para a elaboração de gráficos e relatórios. Também se concentram em fornecer informações de apoio gerencial.
Processo Estratégico é a ligação chave entre a gerência estratégica e o ambiente externo da organização. A exigência de recurso é o fator que liga a gerência estratégica aos recursos das organizações, including finanças, facilidades e equipamento, terra, acesso à informação, goodwill, e pessoal.Para que possamos definir corretamente as etapas do processo estratégico, buscou-se analisar algumas diferentes perspectivas, para que seja definida uma síntese destas ideias, apresentada ao final deste tópico.Esta síntese será a base do site, nos próximos módulos, pois ditará passo a passo como deverá ser realizado um planejamento estratégico
A primeira perspectiva das etapas do processo de planejamento estratégico é adaptada deBateman e Snell (1998, p. 123)
Figura 2

Processo de Planejamento Estratégico Fonte: Adaptado de BATEMAN e SNELL, 1998.
Já MINTZBERG, AHLSTRAND e LAMPEL (2000) analisaram o processo, considerando duas novas variáveis que influenciam diretamente o processo, os valores gerenciais e a responsabilidade sócia.

Figura 4
Processo de Planejamento Estratégico Fonte: MINTZBERG, AHLSTRAND e LAMPEL, 2000.Síntese Após observar três perspectivas distintas, pode- se identificar algumas variáveis comuns na definição do processo e buscou-se delinear um procedimento que permita uma visão de caráter prático do processo de planejamento estratégico.A opção por abordar o caráter prático é que, durante o curso, possam ser apresentadas ferramentas que permitam que você as aplique na organização onde trabalha.

Scribd. Lógica, Sistema de Suporte Executivo,

Um comentário: