sábado, 12 de maio de 2012

Configurações de um Computador de 1995


Configurações de um Computador de 1995

Máquinas cada vez mais velozes continuam sendo a palavra de ordem. O processador Pentium da Intel com 3,2 milhões de transistores foi introduzido em 1993 e, em 1995, já se tinha tornado o Processador padrão no mercado comum da computação. A Intel deu continuidade a esta evolução com o Processador Pentium Pro, oferecendo um desempenho 32 bits ainda melhor, foram lançados oficialmente quatro modelos do computador, mas apenas a primeira versão chegou ao Brasil. As configurações variam de acordo com cada modelo e o último deles o ser fabricado foi o MSX Turbo R, que trazia originalmente:
• Um processador R800 com velocidade de 28 MHz e outro Z80 A de 3,5 MHz (o mesmo do vídeo game Mega Drive). Os dois processadores co-habitavam para manter o modelo compatível com os anteriores
• 512 kbytes de memória RAM, expansível até 4 mega
• Drive 3 1/2 interno
• Pulse Code Molulation. Um microfone embutida com digitalizador de voz e saída MIDI para teclado
• Placa de áudio com nove canais
• Processador de texto, calculadora e relógios embutidos.
• O hard disk (HD) com muito pouco espaço.

Serviços de acesso discado como o Prodigy, a America OnLine (AOL) e a CompuServe tornaram-se provedores de acesso; no mês de julho a estimativa era de que cerca de 30 milhões de pessoas já estejam conectadas à Internet no mundo todo.

Também em 1995,
O Windows 95 foi lançado em 24 de agosto. O programa se transformou em ambiente operacional, “engolindo” o DOS. Permitia o uso de aplicativos totalmente 32bits permitiam a multitarefa primitiva, era compatível com PNG - "Plug-and-Play", suportava novos padrões de e-mail e comunicações e trazia uma nova interface com o usuário. Também apresentava uma interface mais amigável, introduzindo o "botão Iniciar" e a barra de ferramentas inferior, que continuaram a ser usadas nas versões seguintes. Também tinha a rede DialUp para conexão à Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário